Com a garantia da qualidade alemã, a Steelcarbon fornece a grafite nas dimensões e com as informações que sua empresa precisa.

A grafite é usualmente utilizada em acabamento de cavidades, matrizes, insertos e palhetas utilizados em moldes termoplásticos e de injeção sobre pressão de alumínio, através da usinagem pelo processo de eletroerosão.
 
A GRAFITE POSSUI BOA CONDUTIVIDADE ELÉTRICA, BAIXO COEFICIENTE DE EXPANSÃO TÉRMICA E PERMITE O DESENVOLVIMENTO DE FORMAS COMPLEXAS COMO "CANTO VIVO".
 
Qualidade universal para a fabricação de moldes.
Excelente performance para acabamento Fino.
Qualidade e desempenho em acabamento Ultra Fino, indicado
para processos que requerem alta resistência ao desgaste.
 
 
Além da rapidez e agilidade na entrega do produto, o cliente pode solicitar a quantidade exata de que precisa. A Steelcarbon possui uma linha de corte que possibilita fornecer a grafite em diversos tamanhos para necessidades específicas.
 
 
Através da soma da qualidade da grafite Steelcarbon com a parceria de empresas de usinagem, desenvolvemos e entregamos à você peças técnicas usinadas em grafite dos mais variados formatos.
 
 
PARÂMETROS   VANTAGENS
CUSTOS DE PRODUÇÃO   O preço da grafite EDM é 25% menor, comparado ao mesmo volume em eletrodo de cobre.
TEMPO DE USINAGEM   O tempo de usinagem da grafite é de 3 a 5 vezes mais rápido que o tempo de usinagem do cobre.
PESO   A densidade da grafite corresponde a 1/5 em relação à densidade do cobre. Eletrodos de grande porte produzidos a partir da grafite são bem mais leves, facilitando o manuseio do material.

RESISTÊNCIA A
ALTA TEMPERATURA

  A grafite é mais resistente a altas temperaturas por apresentar um ponto de fusão mais elevado que o cobre. O ponto de fusão do cobre é de 1083ºC e da grafite é de até 3650ºC. Em eletroerosão, a grafite apresenta uma taxa mais baixa de desgaste do eletrodo-ferramenta.